domingo, 19 de maio de 2013

Jeremias 44: 1-19. Repreendida a infidelidade dos judeus no Egito

Olá,
Vaí tudo bem contigo?

Abra a sua Bíblia. A palavra de Deus de hoje fica em Jeremias 44:1-19. Cujo tema é: Repreendida a infidelidade dos judeus no Egito.

Deus trouxe uma palavra a Jeremias acerca de todos os judeus moradores da terra do Egito, em Migdol, em Tafnes, em Mênfis e na terra de Patros.

Deus fez o mal cair sobre Jerusalém e todas as cidades de Judá. Hoje elas são uma desolação, ninguém habita nelas.

Mas por que Deus fez isso?

Pois queimaram incenso e serviram a outros deuses que eles nunca conheceram, eles, vós e vossos pais.

Deus com tanto amor, enviou os profetas para avisarem a eles que não fizessem isso, mas eles aborreceram a Deus e não deram ouvidos.

E Deus voltou-se o rosto contra eles para o mal e para eliminar a todo o Judá. Cairá à espada e à fome, desde o menor até ao maior perecerão. Morrerão à espada e à fome e serão objeto de maldição, espanto, desprezo e opróbrio. Não haverá quem escape e sobreviva para tornar à terra de Judá. Não voltarão, serão fugitivos.

E de repente a resposta veio dos homens que sabiam que as suas mulheres queimavam incenso a outros deuses. Eles estavam em Patros:

Não vamos obedecer ao que nos anunciastes, antes, certamente, toda as palavra que saiu da nossa boca, isto é, queimaremos incenso à Rainha dos Céus e lhe ofereceremos libações, como nós, nossos pais. nossos reis e nossos príncipes temos feito.
Eles colocaram que quando adoravam a Rainha dos Céus eles tinham fartura de pão, prosperávamos e eles não viam mal em fazer isso.

Minha fala:
Sobre o que podemos ver acima e lendo na palavra de Deus, o amor de Deus por nós é grande. Ele sempre nos avisa sobre algo que estamos fazendo e não está O agradando. Ele envia os profetas, usa quem Ele quer e da forma que Ele quer. Porém, às vezes não damos ouvido. Eu me preocupo muito em estar no centro da vontade de Deus. Já vi Deus falar usando os Seus profetas, Ele corrige quem Ele ama. Ele repreende, mas depois Ele passa o bálsamo. Ele revela o que Ele tem para nós e através de nós. 
O povo em Patros não quis dar ouvidos, preferiram continuar com as libações a Rainha dos Céus. Essa aqui representa a idolatria, o pecado, que tenta segar até mesmo os escolhidos. Cometer o pecado, se acostumar com ele é fatal. 
Que venhamos estar dia após dia nos preparando para morar no Céu. Deus merece o nosso melhor, a nossa adoração. No mundo pode parecer que se tem tudo, que o pecado é a melhor de se conseguir as coisas. O pecado é fácil mesmo. Mas fazer a vontade de Deus requer esforço. O tempo de Deus não é o nosso. Não se prenda ao pecado porque ele tem dado tudo o que você quer na hora que você quer. Somente em Deus temos o melhor.

Um ótimo domingo e semana de vitória.

Karlla Vieira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário