sábado, 23 de fevereiro de 2013

Curso de Formação para Ministros de Louvor e Adoração

Olá,
Vai tudo bem contigo?

Sábado, dia 16 de fevereiro, começou o Curso de Formação para Ministros de Louvor e Adoração. Será de 1 ano e meio. A aula inaugural foi ótima. Teve a  primeira parte com o pastor Gerson Ortega. Em seguida teve um lanche bem saboroso, onde pude rever meus amigos. Logo após teve a introdução da aula do pastor Ryan. Antes dele começar a aula nós louvamos juntos com o hino. Deus é maravilhoso e na aula era nítida a Sua presença.

- No serviço à Deus cada espaço é importante.
Se você é back vocal, ministro de louvor, da mesa de som, do data show e tal, todos são importantes no todo para que o louvor saia perfeito para o Senhor.

- Você faz parte do louvor, mas isso não quer dizer que você não tem que fazer nada. A tribo de Levi era composta por pessoas que cuidavam da igreja, do templo, da limpeza, dos instrumentos e etc. Eles serviam.

- Ser ministro é ser servo, é ser uma pessoa em quem o pastor pode contar. Ser acessível.

- No mundo secular tem músicos que tocam super bem, mas a maioria foi formada dentro das igrejas.

- Cuidado com os acordes. Deus não nos chamou pra sermos animadores de auditório. Não cante X música, pois você acha que essa vai dar certo para a igreja chorar.
Louve com as canções que Deus te mostrar. A música ela mexe com sentimentos, mas somente o Espírito Santo é que pode te revelar quais os hinos serão cantados. Às vezes uma simples canção tocará a igreja.

- Martim Lutero usava a música para pregar. Ele viu que as pessoas guardavam o que foi falado através da música. E uma das canções mais lindas dele é essa:

Hoje terá outra aula e depois venho aqui compartilhar com você.
Fica com Deus.

- Compartilha nos comentários a sua opinião sobre o assunto acima.

Outro blog que tenho: Lindeza by Karlla Vieira. Faça uma visita.



Nenhum comentário:

Postar um comentário